Prefeitura e Ministério Público debatem rotinas da Educação pelo programa MPEduc

Administração pontuou processos de melhorias na Rede Municipal de Ensino incluindo projetos para a Escola Anízio Teixeira

Ascom/PMB


A Prefeitura de Batayporã, representantes da Rede Municipal de Ensino e dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, discutiram rotinas da Educação no contexto de volta às aulas após o período restritivo ocasionado pela pandemia de Covid-19, e de melhorias implementadas pela Administração nas unidades locais, a exemplo da Escola Anízio Teixeira.

O debate foi feito em reunião online na última segunda-feira (19) com o prefeito Germino Roz (PSDB), secretária municipal de Educação, Fernanda Scarlat, Conselho do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), Conselho de Alimentação Escolar, Associação de Pais e Mestres, diretora escolar Maria Sônia Rodrigues, Conselhos Regional e Municipal de Educação, promotor Guilherme Carlos Kotovicz (MPE em Batayporã) e do procurador Eduardo Rodrigues Gonçalves  (MPF).

O Ministério Público Federal conduziu a reunião e pautou a regularidade de rotinas básicas, como o transporte escolar, merenda, biossegurança, atendimento aos estudantes que recebem apoio pedagógico, e as melhorias estruturais da escola Anízio Teixeira, que é integrante do programa MPEduc (Ministério Público pela Educação) desde 2014.

Conforme pontuou o prefeito, a gestão tem garantido a qualidade dos serviços e se empenha em sanar demandas antigas. “No momento, estamos licitando a ampliação do refeitório da escola Anízio, reforma dos banheiros, o forro do pátio e o acréscimo do muro”, detalhou Germino. Há ainda, a articulação junto ao Estado para a reforma de dois pavilhões.

“Também temos feito uma grande força-tarefa para adequação da frota, que estava em condição totalmente precária. Já estamos concluindo a manutenção dos ônibus e pleiteamos outros veículos adquiridos por meio de programas e emendas parlamentares. Pudemos apresentar um trabalho concreto ao Ministério Público diante de todos os itens analisados”, finalizou.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!